| 16/08/2007 13h04min
Nesta semana, Michiel Mol pediu sua demissão do cargo de chefe geral da Spyker. No entanto, o holandês já pretende voltar à equipe, mas na condição de proprietário, uma vez que confirmou nesta quartaque fará uma oferta para comprar a equipe. Há rumores de que a Spyker esteja enfrentando problemas financeiros e até mesmo possa não ter dinheiro suficiente para terminar a temporada de 2007, coisa que a escuderia negou através de um comunicado.
De acordo com Mol, o motivo que o levou a deixar o time holandês foi simples:
– Não posso negociar comigo mesmo – disse o ex-dirigente em entrevista à revista Formula 1 Race Report, confirmando seu interesse na equipe. – Quero fazer uma oferta e estou no momento procurando por parceiros com os quais possa financiar isto – acrescentou.
A Spyker, que já negou a venda imediata de suas ações, não descarta, no entanto, a possibilidade de negociação parcial de sua propriedade.
– Como parte
de nossa própria estratégia de revisão e
financiamento, a Spyker Cars N.V. está considerando a venda (parcial). Isto é, no entanto, nada além de uma possibilidade – disse Collin Kolles, chefe do time holandês.
• Os detalhes de carros e pilotos da temporada de Fórmula-1