| 22/08/2007 11h05min
Depois de uma semana de treinos e um torneio disputado em San Juan, o armador Leandrinho Barbosa garante que a seleção brasileira masculina de basquete chega para o Torneio Pré-Olímpico em Las Vegas afinada para a luta pela vaga nos Jogos de Pequim-2008. O primeiro adversário dos brasileiros é o Canadá, às 21h30min nesta quarta.
A preparação para a competição começou no último dia 4, mas somente mais tarde o técnico Lula Ferreira pôde treinar com o ala/pivô Nenê, que não integrava a seleção desde 2003.
– Eu e o Nenê já estamos totalmente entrosados com o grupo e o importante é todos os jogadores darem 100% para a equipe – afirma o jogador do Phoenix Suns.
Segundo Leandrinho, o Brasil promete marcar território desde o principio da competição.
– Vamos entrar desde o início impondo nosso ritmo de jogo para estrear com uma vitória.
Para o ala Marcelinho, a seleção pode superar seus obstáculos no caminho da classificação se mantiver sua característica em quadra.
– Vamos continuar fazendo nosso jogo coletivo para conseguir a classificação para a Olimpíada de Pequim. Tivemos um bom período de preparação e agora chegou a hora de colocar em pratica tudo que treinamos. A conquista da Copa Tuto Marchand (em Porto Rico, na semana passada) contra nossos principais adversários foi importante para mostrar que estamos no caminho certo e aumentar a confiança da equipe.
Em Porto Rico, o Brasil enfrentou a equipe da casa, Canadá e Argentina. Depois do tropeço na estréia contra os argentinos, a seleção de Lula acabou ficando com o título pelo saldo de cestas, já que empatou com canadenses e argentinos no desempenho (uma derrota e duas vitórias).
– É o começo da caminhada olímpica – destaca o ala/pivô Nenê – O astral do grupo é o melhor possível e todos estão focados no mesmo objetivo. Precisamos pensar passo a passo.