| 12/08/2007 15h28min
A novela sobre a participação do ala-pivô Nenê no Torneio Pré-Olímpico de Basquete ainda não chegou ao fim, mas teve mais um capítulo importante neste domingo. O jogador do Denver Nuggets se reapresentou ao técnico Aluísio Ferreira, o Lula, e garantiu que defenderá a equipe na competição em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com ou sem o pagamento de seguro.
– Com contrato ou sem contrato eu vou jogar – afirmou Nenê, que desembarcou no Brasil no início da manhã e foi direto para o Clube Pinheiros, em São Paulo, onde a equipe treinava.
O ala-pivô é um caso especial na epopéia da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para obter a liberação dos jogadores da NBA para o Pré-Olímpico. Além do seguro normal que a liga norte-americana exige para todos os seus atletas, a CBB terá de pagar também uma cobertura específica para o joelho de Nenê. A exigência extra é resultado da cirurgia à qual o atleta foi submetido no joelho direito e que o deixou fora das quadras durante a temporada de 2005/2006.
– Minha situação é mais complicada porque tive a cirurgia, tem a minha importância dentro do time (Denver) e todas estas coisas. Mas conversei com o responsável por isso em Denver e ele disse que eu vou jogar. Estão apenas aguardando o papel para me liberar – disse Nenê.
A situação de Nenê não é a única na qual a pendência diz respeito ao pagamento do seguro. Sem contrato definido para a próxima temporada, Anderson Varejão segue nos Estados Unidos negociando seu futuro. Enquanto ele não tiver o contrato fechado, não é possível estabelecer seu seguro. O mesmo vale para Rafael Araújo.
– Falta o Anderson ainda e espero que ele consiga, aí vamos ter todo mundo – projeta Nenê.
O Pré-Olímpico classifica seus dois finalistas para os Jogos Olímpicos de Pequim 2008. Antes da competição, o Brasil disputa a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, que começa nesta quinta, reunindo também as seleções da Argentina, Canadá e os donos da casa. Lula tem até dia 21 para definir a equipe que disputará a competição em Las Vegas, que começa no dia seguinte.
GAZETA PRESS