clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/08/2007 19h52min

Atletas da NBA participam de evento em favela de São Paulo

Jogadores doaram computadores à Favela Coliseu, na zona sul da Capital

Nove atletas da NBA – incluindo quatro brasileiros – participaram na tarde desta quinta de um evento na Favela Coliseu, na zona sul da capital paulista. Os jogadores estão na cidade para participar da clínica "Basquete sem Fronteiras", da associação norte-americana, no Clube Pinheiros.

Junto com outros patrocinadores, os atletas doaram 15 computadores com acesso à internet para a comunidade. Nesta quinta, ocorreu a inauguração de duas quadras poliesportivas e de um centro de tecnologia e educação na favela. Estiveram presentes os brasileiros Anderson Varejão, Leandrinho Barbosa, Nenê Hilário e Marcus Vinícius, e os estrangeiros Matt Bonner, Shawn Marion, Luke Walton, Kyle Korver e Samuel Dalembert, além do rapper MV Bill.

Além do basquete, a inauguração teve uma roda de capoeira. Quando convidado para participar, Leandrinho não fez feio e recebeu aplausos, logo depois justificados.

– Quando era pequeno, fiz um ano de capoeira junto com o basquete. Só parei porque minha mãe percebeu que eu não estava conseguindo conciliar os estudos com as atividades físicas – contou.

O haitiano Dalembert também participou da capoeira. E também não passou vergonha.

– Aprendi esses movimentos jogando videogame – brincou o pivô do Philadelphia 76ers, que aproveitou para revelar outra paixão esportiva. – Adoro futebol e estou sempre praticando. Meus ídolos são Pelé e Maradona.

Nas quadras, inúmeras crianças faziam fila para acertar alguns arremessos nas cestas e receber dicas dos atletas da NBA, que ainda distribuíam autógrafos. Um dos mais assediados era Leandrinho, que ressaltou a importância de ações sociais como essa e alfinetou os jogadores de futebol que moram no país.

– Nos Estados Unidos, projetos assim acontecem com muita freqüência e sempre participamos. Aqui no Brasil, tem muitos jogadores de futebol que não fazem coisa alguma. Não entendo por que isso – criticou.

Na manhã desta sexta, os participantes do "Basquete sem Fronteiras" em São Paulo ainda visitarão o projeto Atendimento Multi Assistencial (AMA), no Hospital Samaritano, localizado na zona oeste.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.