| 21/08/2007 23h17min
Apesar de o Flamengo ter uma seqüência de cinco partidas no Maracanã, todos na equipe parecem convictos de que o duelo desta quinta-feira contra o Juventude, em jogo adiado da oitava rodada do Brasileirão, é o mais importante deles. A partida marcará um confronto contra um adversário que também luta para deixar a zona de rebaixamento.
– O Juventude é um time que também está na parte de baixo da tabela e que precisa muito de um bom resultado. Temos que respeitar o adversário, mas saber que temos 100% de responsabilidade de vencer esta partida. Precisamos jogar com inteligência para fazer valer o fator campo – afirma o técnico Joel Santana.
Recém-contratado para melhorar o sistema defensivo do Flamengo antes do início do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Fabio Luciano trocou as críticas feitas ao time após o jogo com o Palmeiras, por palavras mais suaves nesta terça-feira. Além disso, a equipe terá a volta de dois jogadores importantes para o setor.
– Temos que aprender a conviver com os erros, mas os erros da defesa têm sido poucos e vamos nos acertando nos treinos. Acho que os problemas que estamos enfrentando nos jogos estão dentro da normalidade do futebol – declara o defensor rubro-negro.
Para melhorar a sétima pior defesa do Brasileirão, o técnico do Flamengo, Joel Santana, conta com o retorno dos laterais Leonardo Moura e Juan, que não enfrentaram o Palmeiras por estarem suspensos. Com isso, Luisinho e Egídio voltam para a reserva.
Já no meio-campo ofensivo, quem deixa o time titular é o meia Léo Lima. O jogador cede seu lugar para o retorno do armador Roger, expulso de maneira infantil no clássico atrasado contra o Fluminense.