| 21/08/2007 19h36min
Numa conversa de mais de uma hora, o técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, não poupou elogios aos jogadores do Tricolor das Laranjeiras, apesar da derrota de 4 a 2 contra o Cruzeiro, no final de semana passado. O treinador, no entanto, disse que o time precisa afastar o risco de apagões defensivos.
Perguntado se a reunião serviu para "lavar roupa suja em casa", Renato Gaúcho reagiu.
– Não tem roupa suja, estou satisfeito, o time tem jogado muito bem. Demos algumas bobeiras e pagamos pelos nossos erros. Somos todos culpados, todos ganham e todos perdem. No jogo contra o Cruzeiro, até os 30 minutos do segundo tempo, foi uma das melhores partidas do Fluminense. Mas, se não tiver atenção por um minuto vai tudo por água abaixo, imagina em 15. De vez em quando o time dá um mole, um apagão – lembrou o técnico.
Segundo o site Globo Esporte, o volante Fabinho, que pode voltar ao time no lugar de Romeu, que cumpre suspensão, pediu que as conversas com o técnico sejam mais freqüentes:
– Esse tipo de conversa tem que ter sempre. Também expomos nosso lado e isso também é importante
Quanto à escalação do Flu para o confronto contra o Grêmio, no próximo sábado, no Maracanã, Renato Gaúcho prefere o mistério, mesma tática do colega Mano Menezes.
– Vamos ver durante a semana. Nunca lamento a ausência de jogadores, aqui é um grupo – despistou.