| 21/08/2007 16h07min
Depois de mudar o local de treinamento e descartar a medida como forma de punir os jogadores pelas duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Fluminense só deve retornar às Laranjeiras na quinta-feira, quando o técnico Renato Gaúcho deverá começar a definir a equipe para enfrentar o Grêmio, sábado, no Maracanã.
Para este compromisso, o treinador não terá o volante Romeu, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. Existe a possibilidade da volta do goleiro Fernando Henrique, que se recupera de dores na região lombar. Ele passará por um teste na próxima quinta e se for vetado Ricardo Berna seguirá entre os titulares.
– É sempre bom ter a semana livre de jogos para poder treinar o time, trabalhar o lado físico e alguns fundamentos que são deixados de lado devido a falta de tempo. Por isso, não tenho pressa para definir o time que vai a campo, apesar de já ter a formação em mente. Até quinta espero trabalhar mais essas coisas que são deixadas de lado pelo calendário apertado – afirmou Renato.
Fora de campo, a diretoria continua procurando reforços para poder dar mais opções para Renato armar o time. O nome do lateral-direito Gabriel, que teve boa passagem pelo clube e que recentemente deixou o Cruzeiro, continua sendo uma prioridade, porém a situação depende da liberação por parte do Málaga, da Espanha, clube que possui os direitos federativos do atleta.
GAZETA PRESS