| 11/07/2007 14h59min
Se alguém ainda duvida da competência do Criciúma, acha que o time, líder da Série B com 26 pontos, está tendo sorte, dê uma olhada nos números. O tricolor marcou 27 gols e sofreu apenas nove. O saldo é de 18 gols. Em onze jogos, o time perdeu apenas uma partida.
Fora de casa
Fora dos seus domínios, o Tigre tem matado seus caçadores. Obteve duas vitórias, dois empates e perdeu apenas um jogo.
Ainda na segunda rodada, a equipe ficou no 1 a 1 contra o Ceará. Na seqüência, a única derrota dentro do campeonato. O tricolor caiu diante do Barueri por 2 a 1. A partida marcou a despedida de Clodoaldo.
A primeira vitória fora do Heriberto Hülse foi conquistada contra o Ipatinga. O tricolor aplicou 2 a 0 nos mineiros. O Remo foi o segundo clube a sentir o poder do Criciúma. O Leão do Nordeste não foi páreo para o Tigre. Tomou 2 a 1. O empate em 1 a 1 contra o Brasiliense completou o
percurso longe de casa do Criciúma.
Jogos em casa
Dentro do Heriberto Hülse o Tigre mostra as suas garras. A equipe não perdeu nenhum ponto. Foram seis vitórias. A primeira veio num jogo complicado, contra o São Caetano. O Tigre venceu por 3 a 2. Na época, o centroavante Clodoaldo ainda vestia a camisa tricolor. Ele acabou marcando os três gols. O atacante acabaria indo para o Corinthians, após a terceira rodada.
A outra partida foi contra o Marília. A equipe de Gelson da Silva fez 2 a 1. No clássico contra o Avaí, o Tigre obteve os três pontos novamente com uma vitória por 2 a 1. Contra Fortaleza e Gama, a defesa passou sem sofrer gols. Foram 2 a 0 contra o tricolor cearense e uma goledade de quatro gols diante do clube do Distrito Federal. E na partida da última terça-feira, de virada, fez 3 a 1 no Coritiba. O gol adversário, aliás, foi apenas o nono. A defesa do Tigre mostra consistência e organização. E o ataque, competência e objetividade.