| 01/06/2007 22h37min
Diante de sua torcida, o Criciúma venceu mais uma na Série B, a equipe catarinense venceu o Marília por 2 a 1, pela quarta rodada da competição. Com a vitória o tigre pulou para a quarta colocação com sete pontos ganhos. O Marília deixou a liderança e agora aparece na terceira posição no Brasileiro.
No primeiro tempo, mesmo com um maior domínio territorial, o Criciúma não ameaçava muito o gol adversário, aos 15 minutos, Odair recebeu de Fernandinho na entrada da área e chutou de esquerda, o goleiro Júlio César faz boa defesa e manda a bola para escanteio. Aos 24 minutos, nova jogada pela direita, Everaldo chega até a linha de fundo pela esquerda e cruza, o atacante Maurício cabeceou no contra pé do goleiro Júlio César que dá um tapa na bola evitando o primeiro gol do Tigre.
O lance mais perigoso antes do gol do Tigre, saiu depois de uma bela tabela entre Odair e Fernandinho, o meia do Criciúma chuta e acerta as duas traves de Júlio César. A pressão do Tigre deu resultado aos 40 minutos, o zagueiro Cláudio Luiz recebeu a bola na entrada da área deu um corte no jogador do Marília e chutou de esquerda, no canto direito do goleiro Júlio César para abrir o placar.
Na volta para a segunda etapa o Marília começou melhor, sempre com jogadas perigosas de Fabiano Gadelha e Basílio. Porém, quem chegou ao gol foi o Tigre. Aos 15 minutos, Adriano cobra escanteio pela direita do ataque do time catarinense, a bola desviou em Luciano Santos e entrou no gol do time do interior paulista.
Depois de uma boa vantagem no placar o jogo ficou um pouco mais concentrado no meio de campo, com o Criciúma dominando as ações do Marília, evitando que o time paulista ameaçasse o gol de Zé Carlos. Mas, aos 38 minutos, depois de uma falha na marcação o Marília chegou ao seu gol. O atacante Wellington Amorim recebeu sozinho na frente da área e tocou com categoria na saída do goleiro catarinense.
O próximo desafio do Tigre será novamente em casa, no
sábado, dia 9, contra o Avaí no
clássico catarinense da Série B. Já o Marília volta a campo também no sábado, quando enfrenta o Santa Cruz no interior de São Paulo.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br