| 30/05/2007 20h15min
O treinador do Criciúma promoveu um "sacode" no elenco. Para a partida desta sexta-feira, dia 1º de junho, no Estádio Heriberto Hülse, contra o Marília pela Série B, ele realizará sete alterações.
As alterações começam pelo gol. Recuperado de uma lesão muscular, Zé Carlos retoma a posição que foi ocupada por Alencar nas três primeiras rodadas. Na lateral direita, Carlos é a novidade em lugar de Adans, que na última terça-feira recebeu a comunicação da suspensão preventiva de 29 dias pelo doping ocorrido no Campeonato Gaúcho.
Na defesa, Everaldo recebe uma oportunidade em lugar de Filipe, que cumpre suspensão após receber três cartões amarelos em três rodadas. O volante Alex Sandro é outro jogador que ganha mais uma chance devido a suspensão de Luiz André, expulso na derrota para o Barueri.
Ainda no meio-campo, Mateus irá ceder lugar para Adriano, que inicia a primeira partida como titular do Criciúma. O ataque tem duas novidades:
Maurício e Odair. O primeiro substitui a
Clodoaldo, negociado com o Corinthians. O segundo ocupa vaga de Rudnei.
Mas a principal alteração feita pelo técnico Gelson Silva está no esquema tático. Diante das críticas sofridas após a derrota e a necessidade de vitória dentro de casa, Gelson deixou o 3-6-1 para optar pelo 3-5-2, com a possibilidade de colocar mais um atacante durante a partida, se necessário.
A negociação do atacante Clodoaldo foi finalizada ontem, com o depósito de R$ 300 mil feito pelo Corinthians. O jogador e o intermediário da transferência irão dividir outros R$ 100 mil. O atestado liberatório do atleta deverá ser enviado hoje.