| 22/06/2007 22h33min
O Criciúma venceu o Fortaleza por 2 a 0 no Heriberto Hülse, voltou a liderança da Série B e acumulou o quinto triunfo no Campeonato Brasileiro. Kelson e Delmer fizeram os gols da vitória sobre o time cearense. Com o resultado, a equipe catarinense chegou aos 16 pontos e tomou a liderança da Ponte Preta, que segue com 14 pontos.
No começo da partida o Tigre teve mais a posse de bola mas muita dificuldade de chegar ao gol do adversário. Em razão disso, quem teve a primeira chance no jogo foi o Fortaleza. Aos 20 minutos, o rápido Rogerinho aproveitou uma falha do lateral Uendel e chutou da entrada da área. O goleiro do Tigre Zé Carlos fez uma excelente defesa com os pés.
Mais uma vez o meia Rogerinho assustou o Tigre. Aos 24 minutos, depois de um rápido contra-ataque, o jogador vê Zé Carlos adiantado e de esquerda encobriu o goleiro do Tigre. A bola passou muito perto do travessão e por muito pouco o Fortaleza não abre o placar.
A primeira jogada com eficiência do Tigre chegou através dos pés do lateral Carlos. Aos 28, o jogador do Criciúma aproveitou um vacilo da zaga e chutou de perna esquerda, a bola explodiu no travessão do goleiro Tiago Cardoso, que nem teve reação no lance
O gol do Criciúma estava amadurecendo, e aos 35 minutos, depois que Adriano cobrou escanteio, o zagueiro Silvio Criciúma desviou de calcanhar, o goleiro Tiago Cardoso fez a defesa parcial mas o atacante Kelson estava no lance para abrir o placar para o Tigre.
Antes de terminar o primeiro tempo, o atacante Maurício teve chance de ampliar para os donos da casa. Em mais um escanteio, aos 44 minutos, o jogador cabeceou sozinho em cima do goleiro cearense, que fez a defesa com muita tranqüilidade.
Na volta do intervalo o Fortaleza voltou disposto a empatar a partida. Logo aos quatro minutos Adriano Chuva cabeceou a bola depois do escanteio e ela passou muito perto do gol de Zé Carlos. Continuando em cima desta vez foi Rogerinho, aos 16 minutos o meia
cobrou a falta com muita força
obrigando o goleiro do Tigre a mandar a bola para escanteio
Levando o jogo com tranqüilidade o Criciúma conseguiu segurar as ações do time cearense pelo restante da partida. E, no final da partida, brilhou a estrela do técnico Gelson Silva, aos 40 minutos ele tirou o atacante Kelson, autor do gol, e colocou em campo Delmer. Na sua primeira bola o jogador usou a cabeça e botou a bola no fundo das redes para dar números finais ao confronto.
Na próxima rodada o Tigre vai até o Pará, onde, na terça-feira, às 20h30, enfrenta o Remo pela oitava rodada do campeonato.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br