| 10/07/2007 21h26min
Mais líder do que nunca. Numa noite fria e chuvosa, o Criciúma, de virada, derrotou o Coritiba no Heriberto Hülse pelo placar de 3 a 1. Gustavo, aos 11 minutos abriu o marcador para o Coxa. Rudnei, aos 22, deixou tudo igual. Luiz André vira aos 42. No segundo tempo, Carlos, aos sete minutos, liquidou a fatura.
Com o resultado, a equipe do técnico Gelson Silva soma 26 pontos e lidera a competição de forma isolada. O Tigre possui sete pontos de vantagem sobre o Grêmio Barueri e Coritiba.
Dá gosto de ver o time do Criciúma. Sim, ainda é cedo, não completamos nem o primeiro turno, mas se demonstrar a mesma maturidade e cientificidade dentro de campo, dificilmente o Tigre deixará escapar uma vaga na elite do futebol brasileiro.
A equipe do técnico Gelson da Silva marca com eficiência, não se desespera quando toma o gol, realiza triangulações, toca a bola, enfim, é um time maduro, consciente do seu poderio. O jogo desta noite começou como era esperado: sob forte marcação de ambos os lados. Afinal, o Coritiba também está nas primeiras colocações, possui jogadores experientes e qualificados.
Disposto a encurtar a diferença na tabela e estragar a alegria da torcida tricolor, o Coxa foi quem teve as primeiras oportunidades. Aos oito minutos, Henrique Dias arriscou de longe. A bola saiu pela linha de fundo. O Tigre não conseguia encaixar a marcação, recuado, cedeu à pressão. Num cruzamento de Ivo, Gustavo, aos 11 minutos, deu um toquinho. A bola saiu devargazinho, mas o suficiente para vencer Zé Carlos. Coritiba 1 a 0.
Atrás no placar, o Tigre não se desesperou. A equipe de Gelson Silva conseguiu tocar mais a bola e de pé em pé reequilibrou as ações. As chances passaram a aparecer. Aos 20 minutos, Cláudio Luiz cabeceou firme e Edson Bastos fez a defesa. Dois minutos depois, Carlos foi até o fundo e cruzou. Rudnei, entre os zagueiros, deu um toque caprichado para o fundo das redes. O gol animou a equipe, que estava disposta a virar. Aos 36 minutos,
Kelson recebeu na área,
ficou de cara com o gol, mas escorregou, perdendo uma chance incrível. Mas, aos 42 minutos, Mauricio fez boa jogada pela ponta-direita. O cruzamento foi perfeito e Luiz André, oportunista, tocou de cabeça para o gol: 2 a 1.
Sem dar chance para uma possível reação do Coritiba, o Criciúma começou o segundo tempo em cima. Aos sete minutos, Carlos aproveitou a bobeira da zaga coxa-branca e chutou forte. A bola desviou no zagueiro Henrique e enganou Edson Bastos, morrendo no fundo do gol.
O Coritiba ainda tentou responder. Só que sem jogadas trabalhadas, apenas em cobranças de faltas. Aos 10 minutos, Diogo cobrou com força. A bola explodiu na trave. Aos 17 minutos, de novo Diogo bateu. Zé Carlos fez a defesa. No contra-ataque, a bola sobrou para Maurício, que chutou. Edson Bastos catou firme. Fora isso, Ivo, de longe, tentou pegar desprevenido Zé Carlos. Não adiantou. A reação do Coxa ficou nisso mesmo.
Enquanto isso, o tricolor tocava a bola, explorava o
seu lado direito de ataque e por
algumas vezes esteva perto do quarto gol. Aos 28, Maurício recebeu na área, chutou rasteiro e o goleiro coxa-branca fez a defesa. Sete minutos depois, Mateus cobrou escanteio, Elizeu subiu de cabeça, mas tocou pela linha de fundo. Mas o líder isolado do Brasileirão da Série B, acabou ficando com os 3 a 1 e saindo de campo como a torcida, feliz da vida.