| 10/07/2007 07h50min
São Caetano e Santo André fazem às 19h30min desta terça o clássico do ABC Paulista pelo Brasileirão Série B. Será um jogo de seis pontos no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Os dois times têm 13 pontos, com o Ramalhão ficando três posições acima pelos critérios de desempate.
Na estréia do técnico Paulo Comelli, o São Caetano empatou em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, na última rodada, caindo para a 15ª colocação. Já o Santo André, depois de um começo ruim, vem se recuperando e venceu o Ituano por 3 a 0 no seu último compromisso.
A última vez que os dois times se enfrentaram foi na primeira fase do Paulistão, quando o Azulão goleou por 3 a 0, fora de casa. O Ramalhão acabou o torneio sendo rebaixado para a Série A-2 do Paulistão, enquanto o São Caetano foi o vice-campeão.
O Azulão entra em campo com dois desfalques: o atacante Luan, expulso contra a Ponte Preta, e o lateral-direito Galiardo, que recebeu o terceiro amarelo. No entanto, o time poderá contar com a volta do zagueiro Dedimar, que cumpriu suspensão em Campinas. Uma vitória é importante para o treinador.
– O trabalho está apenas começando e estou satisfeito com a aplicação dos atletas em campo. O time tem uma partida muito importante nesta terça e uma vitória renovará os ânimos do grupo. Trabalharemos para isso – afirmou Paulo Comelli.
No Santo André, o técnico Sérgio Soares não tem problemas para montar o time. No entanto, ele segue sem poder contar com o principal reforço do clube para a competição. O veterano Marcelinho Carioca ainda não tem condições físicas de estrear, o que deve acontecer em uma ou duas rodadas.
GAZETA PRESS