| 03/07/2007 11h33min
Começou às 10h desta terça a reunião da CPI do Apagão Aéreo na Câmara que ouve os comandantes dos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindactas) 3 e 4, coronéis-aviadores José Alves Candez Neto e Eduardo Antonio Carcavallo Filho, respectivamente. O Cindacta 3 localiza-se em Recife e o Cindacta 4 em Manaus.
O presidente da CPI, deputado Marcelo Castro (PMDB-PI), informou que os depoimentos dos responsáveis pelos Cindactas 1 e 2 foram adiados para quinta-feira por causa de solicitação do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito. Saito enviou ofício à CPI pedindo que os oficiais fossem ouvidos em duplas, por não achar previdente deixar os quatro centros sem seus comandantes.
O relator da comissão, deputado Marco Maia (PT-RS), anunciou que vai divulgar, provavelmente na semana que vem, um relatório referente ao acidente com o avião da Gol. Maia disse que o último depoimento da CPI deverá ocorrer em 17 de julho, um dia antes do início do recesso parlamentar. Durante o recesso, a CPI analisará documentos juntamente com os técnicos da comissão.
AGÊNCIA CÂMARA