| 02/07/2007 17h12min
Além da qualidade técnica, uma grande jogadora precisa de sorte. A norte-americana Serena Williams contou com a ajuda da chuva para vencer a eslovaca Daniela Hantuchova por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7 (7/2) e 6/3, e conquistar sua vaga nas quartas-de-final de Wimbledon.
No segundo set, a partida estava praticamente perdida para Serena. Com dores na panturrilha esquerda, ela sentia claras dificuldades de movimentação e até chorou dentro de quadra. Contudo, a chuva paralisou o confronto e deu a chance para a ex-número 1 do mundo se recuperar por 1h30min.
Nas quartas-de-final, Serena terá uma parada complicada: enfrentará a belga Justine Henin, número um do ranking da WTA, que passou com imensa facilidade pelas oitavas-de-final contra a suíça Patty Schnyder.
As duas tenistas já se enfrentaram por 10 vezes no circuito. A vantagem é de Serena, que obteve seis vitórias e ainda vai atuar na grama, piso que se adapta melhor em relação a Henin.
Serena Williams busca o tricampeonato em Wimbledon, já que ganhou em 2002 e 2003. Ano passado, ela não pôde competir nas gramas inglesas devido a uma lesão no joelho.
GAZETA PRESS