| 02/07/2007 09h27min
A belga Justine Henin-Hardenne se tornou nesta segunda a primeira tenista classificada para as quartas-de-final desta edição de Wimbledon. A cabeça-de-chave número 1 da competição não deu chances para a suíça Patty Schnyder e apenas confirmou seu favoritismo contra a 15ª pré-classificada para avançar no evento. Em busca do único título de Grand Slam que ainda não conquistou, Henin precisou atuar durante apenas 56 minutos para sacramentar a vitória por 2 sets a 0, com um duplo 6/2.
Foi a oitava vitória da belga sobre Schnyder nos nove confrontos já disputados no circuito profissional. A única vez em que a suíça passou pela atual número um do mundo foi nas semifinais do Torneio de Charleston de 2006. O triunfo desta segunda-feira foi fácil de ser conseguido. No primeiro set, Henin chegou a ter seu saque batido uma vez, mas quebrou o serviço da adversária em três oportunidades e fechou a queda após 31 minutos.
Na segunda parcial, a belga não precisou de muito, e em apenas 25 minutos conseguiu vencer o saque de Schnyder nos terceiro e sétimo games antes de voltar a repetir o 6/2 do set seguinte e assegurar a participação nas quartas-de-final. Agora, Henin aguarda pela partida desta segunda-feira entre a norte-americana Serena Williams e a eslovaca Daniela Hantuchova, respectivamente sétima e décima favoritas, para ter a sua adversária das quartas-de-final definida.
GAZETA PRESS