| 02/07/2007 09h12min
Finalista em Roland Garros e sexta colocada do ranking de entradas da WTA, a sérvia Ana Ivanovic deu nesta segunda mais um passo para firmar seu nome entre as melhores tenistas em atividade. A atleta de apenas 19 anos completou a vitória sobre a francesa Aravane Rezai e se garantiu nas oitavas-de-final do Aberto da Inglaterra. Ivanovic havia vencido com tranqüilidade o primeiro set no sábado, antes de a chuva forçar a suspensão de todas as partidas do dia. Nesta segunda, ela disputou oito games e despachou Rezai por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
A vitória no confronto inédito com a francesa fez com que a tenista sérvia repetisse a sua melhor campanha no Grand Slam londrino. Em 2006, ela também havia chegado às oitavas, mas foi eliminada pela francesa Amélie Mauresmo, que seguiu rumo ao título da competição.
A adversária nesta edição do torneio já está definida. Será a russa Nadia Petrova, número 9 do mundo, que superou a espanhola Virginia Ruano Pascual por 2 sets a 0, com 6/3 e 7/6 (7-3), duelo que também foi paralisado por causa do mau tempo. Este vai ser o quinto duelo entre Ivanovic e Petrova. Elas já estiveram frente a frente em quatro oportunidades e cada tenista faturou dois triunfos. A última vencedora foi a sérvia, que contou com a desistência da adversária para avançar às quartas-de-final do Torneio de Sydney deste ano. Já a russa teve seu último triunfo em 2006, nas oitavas do Torneio da Antuérpia.
GAZETA PRESS