| 02/07/2007 10h23min
A russa Svetlana Kuznetsova precisou disputar apenas dois games para confirmar presença nas oitavas-de-final de Wimbledon. Nesta segunda-feira, a quinta favorita da competição concluiu a partida contra a polonesa Agnieszka Radwanska e confirmou a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
A partida entre as duas tenistas começou no sábado, mas foi interrompida no sétimo game da segunda queda por conta da chuva. Como domingo é tradicionalmente reservado à folga dos tenistas, o jogo foi retomado apenas nesta segunda. Kuznetsova, que vencia por 4/3, ganhou os dois games e confirmou vaga nas quartas-de-final.
O confronto com a atual 35ª do Ranking de Entradas da WTA não foi complicado para a russa. Logo no primeiro set, ela havia conseguido duas quebras de saque logo de cara sobre Radwanska, abrindo 3/0 na parcial. Embora tivesse seu saque superado no quarto game, Kuznetsova voltou a vencer o saque da polonesa no quinto e fechou rapidamente a queda em 6/2.
No segundo set, a quinta favorita voltou a bater o saque da adversária logo no primeiro game e conduziu a vantagem até a chuva entrar em ação no All England Club. Nesta segunda, ela precisou apenas confirmar seu serviço no oitavo game e sacar para pôr fim ao primeiro duelo entre as duas tenistas com 6/3 do segundo set.
A adversária de Kuznetsova já está definida. Será a jovem austríaca Tamira Paszek, número 54 do mundo, que surpreendeu a russa Elena Dementieva e despachou a 12ª cabeça por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.
Embora dispute Wimbledon pela primeira vez na curta carreira, a austríaca de 16 anos confirmou a segunda eliminação de uma cabeça-de-chave. Na segunda rodada, a tenista treinada pelo brasileiro Larri Passos - técnico também de Gustavo Kuerten - havia superado a francesa Tatiana Golovin, 17ª pré-classificada.
GAZETA PRESS