| 28/06/2007 14h17min
A russa Svetlana Kuznetsova enfrentou dificuldades, mas conseguiu chegar nesta quinta-feira à terceira rodada do Torneio de Wimbledon. A quinta colocada do ranking de entradas da WTA precisou ficar em quadra durante 1h24min para superar a norte-americana Bethanie Mattek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4.
Embora estivesse atuando contra a número 116 do mundo, Kuznetsova não teve facilidade para vencer a primeira queda, que foi decidida apenas no tie-break. No game extra, porém, a russa mostrou tranqüilidade para conseguir 7-2.
Com 1 a 0 no placar e embalada, a quinta favorita conseguiu abrir 5/1 no segundo set, mas permitiu a reação de Mattek. A norte-americana quebrou o serviço de Kuznetsova e diminuiu a vantagem para 5/4. Na segunda vez em que teve a chance de sacar para fechar a partida, a russa não decepcionou e impôs 6/4.
A rival da russa na terceira rodada já está definida. Será a polonesa Agnieszka Radwanska. Atualmente na 35ª colocação da lista, a tenista de apenas 18 anos passou pela alemã Martina Muller, favorita número 32, que abandonou a partida nesta quinta-feira. Antes da desistência, Muller havia perdido o primeiro set por 6/1 e perdia o segundo por 4/0.
Outra russa top 10 que avançou no Grand Slam inglês foi Nadia Petrova, nona do mundo. Ela derrotou a indiana Sania Mirza com um duplo 6/2 e agora aguarda a vencedora da partida entre a espanhola Virginia Ruano Pascual e a ucraniana Tatiana Perebiynis para saber sua adversária na terceira rodada.
GAZETA PRESS