| 28/06/2007 08h56min
Vivendo a melhor fase na carreira, a russa Anna Chakvetadze confirmou nesta quinta-feira a presença na terceira rodada de Wimbledon. Sem dar chances para a bielorrussa Tatiana Poutchek, a oitava colocada do ranking de entradas da WTA precisou de apenas 56 minutos para despachar a rival e conseguir a classificação. Aproveitando o bom momento depois da conquista do Torneio de Hertogenbosch no último final de semana, Chakvetadze não teve dificuldades para conseguir o triunfo sobre a número 85 do mundo por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Com o resultado, a russa confirmou a repetição de sua melhor campanha sobre as gramas londrinas. Isso porque, em 2006, ela também havia chegado à terceira rodada, fase em que acabou superada pela belga Justine Henin. Desta vez, no entanto, a adversária da jovem tenista de 20 anos nesta edição do Grand Slam inglês será outra.
Chavetadze irá medir forças na próxima etapa com a holandesa Michaella Krajicek, de 18 anos, que também não precisou de muito para confirmar seu triunfo. A cabeça-de-chave número 31 massacrou a britânica Kate O’Brien por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1 em apenas 50 minutos.
Será o segundo duelo entre as duas jovens atletas. Elas se encontraram no circuito apenas uma vez, na edição 2005 do Torneio de Hasslet. Na ocasião, Krajicek conseguiu a vitória graças ao abandono de Chakvetadze no quinto game do segundo set. Antes da desistência, a irmã mais nova do ex-tenista Richard Krajicek havia vencido a primeira queda por 6/1 e tinha a vantagem de 3/1 na segunda.
Outra russa bem colocada no ranking de entradas da WTA, Elena Dementieva, também confirmou presença na terceira rodada. A atual 13ª da lista passou pela tcheca Iveta Benesova por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
GAZETA PRESS