clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 27/06/2007 14h36min

Hingis e Jankovic avançam à terceira fase em Wimbledon

Chuva voltou a interromper partidas em Londres

Duas favoritas para o título de Wimbledon deste ano, a suíça Martina Hingis e a sérvia Jelena Jankovic conquistaram a vaga para a terceira rodada da competição com estilo, dando show e despachando suas adversárias rapidamente. A primeira a entrar em quadra foi Hingis, campeã da edição de 1997 da competição. Nona cabeça-de-chave e atual 11ª não encontrou resistência na japonesa Aiko Nakamura e despachou a 68ª da lista por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Foi o segundo duelo entre as duas tenistas e a segunda vitória da suíça. Hingis e Nakamura haviam se encontrado na terceira rodada do Aberto da Austrália deste ano, e a ex-número 1 do mundo conseguiu a vitória com a mesma facilidade desta quarta, 6/2 e 6/1. Hingis também soube a sua rival na terceira rodada. Será a norte-americana Laura Granville, que surpreendeu a austríaca Sybille Bammer, 20ª pré-classificada, por 2 sets a 0, com 6/1 e 6/4.

Se Hingis precisou de 1h02 para vencer Nakamura, Jankovic teve caminho ainda mais fácil. A terceira cabeça-de-chave do Grand Slam londrino esteve em ação por apenas 48 minutos até confirmar o triunfo sobre a eslovaca Jarmila Gajdosova, número 105 do mundo, com um duplo 6/1. Foi a primeira vez em que Jankovic e Gajdosova estiveram frente a frente em uma partida válida pela chave principal de uma competição. O único duelo que travaram havia sido no qualiying do Torneio de Filderstadt de 2004, e a sérvia havia conseguido superar a eslovaca também por 2 a 0, mas com 6/3 e 6/4.

Melhor tenista desta temporada, Jankovic aguarda a definição da tenista que irá enfrentar na terceira rodada. Ela irá medir forças com a vencedora da partida entre a tcheca Lucie Safarova, 25ª favorita, e a grega Eleni Daniilidou. Por causa da chuva, a partida entre as duas foi paralisada no sétimo game do terceiro set. Safarova, que venceu a primeira queda por 6/4 e perdeu a segunda por 6/3, tinha a vantagem de 4/2 na parcial decisiva.

GAZETA PRESS
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.