| 28/06/2007 08h34min
O dia começou mais cedo em Wimbledon nesta quinta-feira, e a primeira cabeça-de-chave que confirmou seu triunfo foi a tcheca Nicole Vaidisova. Favorita número 14, a jovem tenista passou pela australiana Nicole Pratt, da Austrália, e se garantiu na terceira rodada da competição. Embora tenha apenas 18 anos, Vaidisova não se importou em eliminar a rival 16 anos mais velha (tem 34 anos). Ela conseguiu a vitória rapidamente, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.
Foi a primeira vez em que as duas tenistas travaram uma partida oficial, embora Pratt acumule um triunfo sobre a representante do Leste Europeu. Isso porque, nas oitavas-de-final do Torneio de Montreal de 2006, a tcheca cedeu o WO à australiana após se lesionar. Agora, a décima melhor tenista da atualidade aguarda da definição de sua adversária na etapa seguinte. Será a vencedora do confronto entre a italiana Tathiana Garbin, 21ª pré-classificada, e a bielorrussa Victoria Azarenka, que têm duelo agendado para esta quinta-feira.
Normalmente, as partidas desta edição do Aberto da Inglaterra têm início previsto para as 8h de Brasília (13h em Londres). No entanto, por causa da chuva que interrompeu uma série de confrontos na quarta-feira, que acabaram sendo manejadas para esta quinta. Desta forma, o início das partidas foi antecipado para as 6h de Brasília.
GAZETA PRESS