| 05/06/2007 13h28min
Pode ser mistério, pode ser "migué" ou apenas a pura verdade: Tuta não terá condições de jogar na quarta, contra o Santos. As três alternativas estão no ar, mas o fato é que o camisa 9 realiza apenas tratamento médico em Itu, onde a delegação do Grêmio está concentrada para o segundo jogo das semifinais da Libertadores da América, na Vila Belmiro. Diante desse quadro, quem desponta com mais chances de estar em campo é o centroavante Douglas.
A hipótese de entrar com Amoroso como referência no ataque é remota, pois alteraria muito a formatação do time em campo. Com Douglas, o time segue com um centroavante de ofício. Além dessas duas opções, o técnico Mano Menezes ainda pode escalar Éverton para compor o setor ofensivo ao lado de Carlos Eduardo. Com os dois, o Grêmio ganha em velocidade nos contra-ataques, o que deve ser a tônica da equipe para os 90 minutos finais do duelo brasileiro.
A programação do Grêmio em Itu prevê ainda para hoje o último treino que vai definir o time que realmente estará em campo. Porém, o treino será fechado. Ainda nesta terça ocorre a entrevista coletiva de Mano Menezes e o último contato com os jogadores com a imprensa. Uma idéia de escalação para amanhã é a seguinte: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza, Tcheco e Carlos Eduardo; Douglas (Tuta).
RÁDIO GAÚCHA