| 04/06/2007 22h29min
As críticas de Wanderley Luxemburgo à marcação severa do Grêmio no jogo de ida, no Olímpico, não caíram nada bem entre os tricolores. O atacante Amoroso, sempre com declarações diretas, questionou a reclamação do treinador santista. Segundo o jogador, Luxa quer tumulto. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Para quem não quer contato físico, é melhor jogar tênis. O Luxemburgo quer tumultuar o ambiente e tirar nossa concentração com essa história de faltas. Queremos muito o tricampeonato. Não vamos deixar isso atrapalhar – afirma Amoroso.
O jogador mencionou que Luxa nunca conquistou uma Libertadores e, por isso, estaria adotando todas as táticas possíveis.
– Estranho, né? Depois do jogo, ele só elogiou nossa equipe, disse que poderíamos ter ganho de mais. E agora vem falar de falta? Quando se joga no Olímpico é assim. Nenhum outro adversário reclamou de como o Grêmio joga, e nossa atuação é sempre igual. É que o vencedor comemora e o perdedor lamenta. Ele está fazendo isso agora. Respeito o Wanderley, que me levou para a seleção. É um grande treinador, mas ele ainda não ganhou Libertadores, né? É por isso que está fazendo de tudo para vencer – alfineta.