| 04/06/2007 19h24min
Ainda não se sabe se as declarações de Luxemburgo, dizendo esperar que o árbitro da partida entre Grêmio x Santos na Vila Belmiro consiga coibir o jogo violento mostrado pelos gaúchos na partida disputada no Olímpico, servirão realmente para condicionar a arbitragem. Mas uma coisa é certa: os jogadores do Tricolor não gostaram nem um pouquinho das palavras do comandante paulista e isto será usado como fator de motivação antes da bola rolar na cidade litorânea de São Paulo.
Luxemburgo chegou a citar o nome de Sandro Goiano, dizendo que o volante gremista abusou do jogo duro e só não foi para rua em Porto Alegre por erro do juiz.
– Ele está querendo tirar o foco daquilo que foi o jogo na verdade. Jogamos como sempre jogamos, principalmente dentro do nosso estádio. Ele está querendo induzir a arbitragem, mas os juízes sul-americanos não caem nesta. A gente sabe que jogar na Vila é complicado. Eles não perdem faz tempo aqui e temos que manter a mesma pegada para não nos complicarmos – respondeu Sandro Goiano.
O jogador falou também sobre a estratégia que será usada pelo Grêmio no jogo desta quarta-feira:
– O essencial é a gente tentar empurrar a marcação para não deixar o Santos sair jogando – revelou Sandro.
O grupo do Grêmio permanece até quarta-feira concentrado em uma região próxima a Itu. Com o sol quase baixo e o trabalho em sua parte final, o treino foi aberto para imprensa. Tcheco corria separadamente e Tuta fazia tratamento na coxa esquerda.
No momento em que foram abertos os portões, Amoroso e Lucas estavam no time titular. Mas é bastante provável que Douglas tenha iniciado o treinamento no ataque principal.
Lucas pode voltar a equipe depois de se recuperar de uma longa contusão. Mesmo podendo não atuar em sua posição de origem, ele garante estar preparado.
– Tenho que pensar em ajudar o time. Preferia voltar na minha posição, mas quero é jogar, independentemente onde. Não quero abreviar o fim do meu ciclo – disse o jogador, que vai para o Liverpool da Inglaterra depois da participação do Grêmio na Libertadores.
Quem também está preparado para entrar é Amoroso, que tenta seu segundo título da Libertadores.
– Espero poder fazer logo meu primeiro gol na Libertadores. O Tuta ainda não está descartado. Ele tem uma função importante em campo, fazendo o pivô, mas se jogar, espero ajudar o time, dando mais velocidade, abrindo bem para que os homens de meio também possam chegar com perigo – disse Amoroso.
O provável time para quarta: Saja; Patrício, William, Teco e Lúcio; Gavilán, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco; Carlos Eduardo e Tuta (Amoroso ou Douglas).
RÁDIO GAÚCHA