| 28/10/2002 17h34min
Cerca de 150 atletas de 12 países já confirmaram presença no Onbongo Pro Surfing, que começa na quarta-feira, 30 de outubro, na Praia Mole, em Florianópolis. A competição oferece US$ 100 mil em prêmios e decisivos 2,5 mil pontos no ranking 2002 do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do circuito mundial.
A previsão é de que a estréia ocorra em boas condições, uma vez que é aguardada a entrada de rápida frente fria trazendo boas ondulações para a Ilha de Santa Catarina no meio da semana. Clique aqui para conferir a previsão do clicTempo.
Os 2,5 mil pontos em jogo podem definir grande parte da lista dos 15 surfistas que vão completar a elite mundial dos top-42 na edição do ano que vem do ASP World Championship Tour (WCT).
Atualmente, apenas Peterson Rosa (PR) e os irmãos Flávio e Neco Padaratz (SC) estão entre os 27 primeiros no WCT 2002 e, portanto, garantidos na divisão principal.
Já pelo WQS estão praticamente assegurados no WCT 2003 Victor Ribas (RJ), Paulo Moura (PE) e Armando Daltro (BA), enquanto Fábio Gouveia (PB) e Guilherme Herdy (RJ) ocupam as duas últimas vagas na atual lista dos 15 melhores da divisão de acesso.