| 17/10/2002 21h50min
O catarinense Neco Padaratz perdeu a revanche para o atual líder do ranking mundial, o havaiano Andy Irons, na nona etapa do ASP World Championship Tour (WCT) em Mundaka, na Espanha, nesta quinta, 17 de outubro.
Os dois haviam se enfrentado na etapa anterior, em Hossegor, na França, e Neco levou o título. Com a conquista espanhola, o brasileiro foi para a 18ª colocação no ranking, que praticamente lhe garante na elite mundial do ano que vem.
O irmão mais velho de Neco, Flávio, foi a primeira vítima do havaiano Andy Irons, que venceu a segunda quarta-de-final. Na disputa seguinte, Neco despachou o vice-líder do WCT, o australiano Luke Egan, e depois derrotou o também australiano, Kieren Perrow, para chegar em sua segunda final consecutiva na "perna européia" do Circuito Mundial.
Neco embarcou de volta para o Brasil e, nesta sexta, estréia no Petrobras Open Surf na Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC). Ele e o tricampeão brasileiro, o paranaense Peterson Rosa, são os cabeças-de-chave da oitava bateria da terceira fase.
O segundo dia da competição que inaugura a "perna brasileira" do Circuito Mundial foi cancelado devido ao forte vento Sul que aumentou as ondas, mas trouxe chuva e muito frio para a Ilha de Santa Catarina.
– O mar subiu muito rápido e ficou totalmente mexido. O vento está muito forte e a decisão foi transferir a realização da segunda fase para amanhã (sexta-feira) – disse Sérgio Gadelha, juiz-chefe da competição.
Neco (foto) perdeu revanche para o número 1 do ranking, o havaiano Andy Irons
Foto:
Grant Ellis, Divulgação
/
ASP