| hmin
As triagens do Petrobras Open Surf terão início na manhã desta quarta, 16 de outubro, na praia da Joaquina, em Florianópolis. Os vencedores desta primeira fase vão encarar na sexta ou sábado os atletas que fazem parte do grupo dos 32 principais cabeças-de-chave da competição. A previsão indica a entrada de boas ondulações para o final de semana.
Oito dos 10 brasileiros que integram a elite mundial do World Championship Tour (WCT) 2002 estão confirmados como cabeças-de-chave: Peterson Rosa (PR), Fábio Gouveia (PB), Guilherme Herdy (RJ), Renan Rocha (SP), Paulo Moura (PE), Victor Ribas (RJ), Rodrigo Dornelles (RS) e Marcelo Nunes (RN).
A maior estrela internacional na Joaquina será o californiano Shane Beschen, único surfista na história do Circuito Mundial a tirar três notas 10 fechando com a pontuação máxima uma bateria do WCT.
Cerca de 150 surfistas de nove países se inscreveram para disputar os US$ 60 mil em prêmios. O evento na praia da Joaquina tem nível quatro estrelas e vale 1.500 pontos no ranking para o campeão. Esta é a 40ª etapa do Circuito Mundial WQS, cujo encerramento está previsto para domingo.
Com o adiamento das quartas-de-final do WCT na Espanha nesta terça, ficou mais complicada a vinda do catarinense Neco Padaratz ao evento. O campeonato espanhol teria que terminar nesta quarta para dar tempo de o surfista catarinense retornar ao Brasil até sexta. Caso dê tempo, Neco receberá um convite da organização e irá disputar diretamente a terceira rodada em Florianópolis.
Já seu irmão, Flávio Padaratz, que também está disputando as quartas-de-final do WCT da Espanha, confirmou que não irá participar da competição na Joaquina, pois cumprirá outros compromissos na Europa.
Californiano Shane Beschen será a maior estrela internacional na disputa na Joaquina
Foto:
Pierre Tostee, ASP
/
Divulgação