| 20/10/2002 17h01min
Apesar dos brasileiros Guilherme Herdy (RJ) e Renan Rocha (SP) terem entrado como favoritos na grande final, o título do Petrobras Open Surf foi conquistado neste domingo, dia 20, pelo jovem sul-africano Travis Logie, 23 anos. Herdy tirou a maior nota da decisão (7,83), mas na soma das três melhores ondas Logie atingiu a maior pontuação na Praia da Joaquina, em Florianópolis. No final da bateria, o australiano Steve Clements ainda roubou a segunda posição no pódio do Brasil, com Guilherme Herdy terminando em terceiro lugar e Renan Rocha ficando com a quarta posição.
O último dia da competição contou com boas ondas de 1,5 metro de altura. O Petrobras Open Surf tem nível 4 estrelas e vale 1.500 pontos no ranking, oferecendo US$ 60 mil em prêmios. No total, 128 surfistas participaram da prova, que é válida pelo World Qualifying Series (WQS).
Florianópolis volta a sediar um evento válido pelo WQS em 29 de outubro. A etapa, chamada Onbongo Pro Surfing, acontecerá na Praia Mole e tem a classificação de 6 estrelas.