clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Petrobras Open recomeça com fim das triagens

Etapa do WQS 2002 está sendo realizada na Praia da Joaquina

Com ondas de 1,5 metro de altura na Praia da Joaquina, em Florianpólis, recomeçou nesta sexta-feira, 18 de outubro, o Petrobras Open Surf, uma das etapas do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do circuito mundial. Estão em jogo US$ 60 mil em prêmios e 1,5 mil pontos no ranking do WQS 2002. A sexta foi marcada pelo predomínio da jovem geração nas finais das triagens.

Surfistas de apenas 15 anos de idade, como Adriano Mineirinho (SP) e Thiago Bianchini (SC), venceram as duas baterias que disputaram. Jean da Silva (SC), de 17 anos, Greg Cordeiro (SC), de 18 anos, Bernardo Pigmeu (PE), de 19 anos, e Marcondes Rocha (AL), de 19 anos, também garantiram passagem para enfrentar os cabeças-de-chave na terceira fase.

Um total de dezesseis estrangeiros já caiu na água, e sete deles foram eliminados. A estréia das principais estrelas da competição foi iniciada na tarde desta sexta e segue na manhã deste sábado, 19. A final está prevista para as 13h de domingo, 20.

A primeira surpresa foi Greg Cordeiro, que deixou o australiano Sunny Russell com a segunda vaga na bateria em que o campeão sul-americano sub-21, Jihad Kohdr (PR), acabou eliminado junto com Edgley Santos (SP).

Marcondes Rocha venceu a sexta bateria. E seu amigo Bernardo Pigmeu ganhou a seguinte, com Gustavo Fernandes (RJ) completando uma dobradinha verde-amarela para despachar dois norte-americanos de uma só vez: Adam Virs e Matt Yates.

Adriano Mineirinho manteve a invencibilidade na 11ª bateria e no último confronto da segunda fase Thiago Bianchini e Jean da Silva derrubaram o australiano Shannon Pollard e o atual líder do ranking brasileiro do SuperSurf, Andreas Eduardo (SC).

– As condições estão difíceis. As ondas estão maiores, mas é muito difícil achar a boa lá dentro, tá muito balançado – afirmou Bernardo Pigmeu.

– A gente vê aqui de fora e parece que tem altas ondas, mas lá dentro a gente fica dependendo mais da sorte de escolher a onda certa que abra uma boa parede para manobras – contou Marcondes Rocha.

O paulistano Renan Rocha e o alagoano Tânio Barreto, radicado em Florianópolis, foram os dois primeiros cabeças-de-chave a estrearem no Petrobrás Open. Mas, com uma nota 8,5 em uma de suas ondas, o paulista Eric Miyakawa garantiu a primeira vaga para as oitavas-de-final da competição.

A segunda ficou para Renan Rocha, que busca sua manutenção na elite mundial pelo ranking do WQS.

– Achei que ia conseguir bons resultados agora lá na Europa, mas não deu. Mesmo assim, vou batalhar até o último campeonato – ressaltou Renan Rocha.

Nilton Santos, divulgação / Petrobras

Marcondes Rocha venceu a sexta bateria
Foto:  Nilton Santos, divulgação  /  Petrobras


Notícias Relacionadas

17/10/2002 21h50min
Neco Padaratz é vice-campeão no WCT da Espanha
16/10/2002 18h15min
Começa em Florianópolis o Petrobras Open
15/10/2002 20h29min
Triagens do WQS em Florianópolis iniciam nesta quarta
14/10/2002 23h30min
Florianópolis sedia WQS a partir desta quarta
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.