| 18/10/2002 19h46min
Depois do vice-campeonato na etapa espanhola do World Championship Tour (WCT), a divisão de elite do circuito mundial, o catarinense Neco Padaratz viajou milhares de quilômetros e, passados 13 horas de vôo sobre o Atlântico e apenas um dia e meio da conquista, voltou a cair na água para ganhar a última bateria desta sexta-feira, 18 de outubro, no Petrobras Open Surf, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. Não bastasse, Neco derrotou na disputa o paranaense Peterson Rosa – ambos são os brasileiros mais bem colocados no ranking do WCT 2002.
– Queria vir aqui para me banhar na Joaquina e dar um beijo em todos. Vir aqui é uma dádiva, estava com saudade do meu filho e queria dar esse presente à cidade. Mesmo que estivesse de bengala iria prestigiar – disse Neco, que recentemente sofreu com dores causadas por uma hérnia de disco.
Neco surfa novamente neste sábado, 19, por vaga às quartas-de-final do Petrobras Open. A competição é uma das etapas brasileiras do World Qualifying Series (WQS), a divisão de acesso do circuito mundial. Estão em jogo US$ 60 mil em prêmios e 1,5 mil pontos no ranking do WQS 2002.