| 25/04/2007 15h59min
O atraso nas obras para os Jogos Pan-Americanos está tirando o sono de Pelé. Durante evento realizado nesta quarta em São Paulo do qual participaram vários atletas que disputarão a competição, o Rei criticou abertamente a organização do evento ao afirmar que os atrasos podem prejudicar a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo de 2014.
– Se estamos organizando o Pan, temos que fazer bem feito. Infelizmente, existe a possibilidade de alguns ginásios não ficarem prontos e isso é muito ruim para o Brasil, principalmente porque estamos pleiteando uma Copa do Mundo. Se não conseguirmos fazer apenas no Rio, imagine então a Copa, que usa pelo menos umas 10 cidades? – questionou Pelé.
A preocupação de Pelé tem razão de existir. As obras do Estádio Engenheiro João Havelange, da Marina da Glória e no estádio de remo na Lagoa Rodrigo de Freitas estão atrasadas, além de estarem sob suspeita de irregularidades. Enquanto o Engenhão sofre com greves de operários, as obras na marina e na lagoa estão embargadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).