| 23/04/2007 17h26min
A pista de bicicross de Rio do Sul, em Santa Catarina, está apta para receber competições nacionais e internacionais. Na vistoria realizada no final de semana o árbitro da União de Ciclismo Internacional (UCI), Loyal Ma e o presidente da Federação Catarinense, João Carlos de Andrade aprovaram as modificações exigidas para a segunda fase seletiva dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. A prova que vai definir os dois bikers de cada categoria ocorre sábado e domingo. Entre os candidatos estão Juliana Petruschky e Felipe Brick, ambos de Brusque, que ocupam respectivamente a segunda e terceiras colocações no ranking. Os líderes são Luciana Hirama e Deiviling Baltazar, ambos de São Paulo.
Para sediar a prova, que também é válida pelo Campeonato Brasileiro de BMX a pista foi totalmente reformulada. O traçado teve que ser alterado, com a implantação de novas rampas. O comissário da UCI, que é o único árbitro de bicicross do continente americano, ressaltou que para receber provas internacionais, em 2008, precisa de "pequenas correções". O presidente da federação observou que até o momento, que em Santa Catarina, a de Rio do Sul é a única que preenche todos os requisitos da entidade internacional. "Com isso temos condições de nos candidatar para sediar o Campeonato Sul-Americano", assinalou Andrade.
A partir de sexta-feira às 14h a pista estará liberada para os treinamentos dos 300 participantes aguardados, dos quais 70 disputarão vaga para o Pan. O mesmo acontece no sábado durante todo o dia e no domingo até às 10h. As provas nas diversas categorias iniciam às 10 horas, com previsão de encerramento às 16h. Na Avenida Jorge Lacerda será montada uma arquibancada metálica com 60 metros de extensão, com todas as normas de segurança. O ingresso é 1kg de feijão ou arroz, ou ainda um agasalho.
A NOTÍCIA