| 05/04/2007 00h01min
Não será pela Copa do Brasil que o atacante Romário fará seu milésimo gol. Nesta quarta, além de não ter conseguido alcançar a marca, ele viu o seu Vasco perder para o Brasiliense por 2 a 1, sendo eliminado da Copa do Brasil. O jogo ocorreu no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O público que encheu o estádio para ver o camisa 11 vascaíno levou um balde de água fria logo aos dois minutos de jogo, quando os brasilienses abriram o marcador. Rodrigo Ninja avançou pela faixa central do campo e chutou de longe. A bola quicou na área, confundindo o goleiro Cássio.
O Gama pressionava, enquanto o Vasco tinha dificuldades para sair com a bola dominada. Mas aos 15 minutos veio o gol de empate. Rubens Júnior cobrou falta da direita e botou a bola na área. Renato cabeceou no ângulo direito sem chances para o goleiro Juninho.
A primeira grande participação de Romário foi aos 23. Ele deu um passe de primeira para Morais, mas o goleiro do time brasiliense evitou o gol. Aos poucos o Vasco ia esfriando o ímpeto do adversário e, empurrado pela torcida, se aproximava da virada.
Antes do intervalo, Romário teve duas boas oportunidades de fazer o seu gol 1.000. Aos 35, ele aproveitou uma sobra de bola após cobrança de escanteio e tentou tocar por cima, mas Juninho saiu bem do gol e abafou. No minuto seguinte, Wagner Diniz cruzou da direita e o camisa 11 chutou em cima do zagueiro.
O Gama iniciou a segunda etapa levando mais perigo. O Vasco tinha mais posse de bola, mas não encontrava espaço para as finalizações. A equipe carioca não se lançou totalmente ao ataque, pois se classificaria com o empate em 1 a 1. Aos 49 minutos do segundo tempo, no entanto, Marcelo Uberaba cobrou falta com um chute forte, garantindo a vaga ao Gama.
Nas oitavas-de-final, time de Brasília enfrentará o Figueirense, que eliminou o Noroeste com uma goleada por 4 a 1. Pelo Campeonato Carioca, Romário terá a chance de anotar seu milésimo gol no próximo domingo. O Vasco vai a Cabo Frio enfrentar o Cabofriense no Estádio Correão.
GAZETA PRESS