| 04/04/2007 23h54min
Em uma partida com um baixo nível técnico, Avaí e Villa Nova ficaram no 0 a 0, em Nova Lima MG, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Leão precisa de uma vitória simples, na Ressacada, em Florianópolis, na próxima quarta-feira, dia 11, para passar às oitavas-de-final da competição.
Depois de uma batalha jurídica que se arrastou por quase 10 dias e culminou com a eliminação do Rio Branco/PR e a recondução do Leão para a Copa do Brasil, o time azurra fez uma partida sofrível, pensando sempre em se defender e praticamente abdicando do ataque durante praticamente todo o jogo.
O Villa Nova começou pressionando mas pela fraca qualidade técnica não levava perigo a defesa avaiana. Apenas aos 11 minutos o meia Márcio Guerreiro acertou um belo chute de esquerda no travessão de Eduardo Martini. O jogo no primeiro tempo continuou arrastado com um pouco mais de volume do time mineiro. O Avaí conseguiu seu primeiro chute apenas aos 38 minutos com Rodrigo Galo, o melhor do Leão no primeiro tempo. E o primeiro tempo termina sem mais chances para ambas as equipes.
Na volta para o segundo tempo o Avaí esboçou uma reação, mas ficou apenas no quase. o lateral Rodrigo Galo até tentou numa cobrança de falta pela esquerda, mas o goleiro Glaysson apareceu muito bem para fazer a defesa. Aos 13 minutos o técnico Sérgio Ramirez colocou o atacante Tico no lugar de Marcelinho para reviver a dupla de ataque com Evando. Mas o que o atacante demonstrou em campo foi apenas vontade, sem objetividade para realizar boas jogadas. Pelo lado do Villa o jogo continuou o mesmo, sempre jogando pela direita com o lateral Geison e só. Apenas depois dos 40 minutos, parece que os dois times se ligaram em campo. Aos 43 minutos depois de bom ataque a bola sobra para Evando que chuta e mais uma vez o goleiro Glaysson fez uma grande defesa. Aos 46 Moisés recebeu dentro da área avaiana e acertou um belo chute de primeira, mas a bola saiu longe do gol de Eduardo Martini.
O próximo compromisso do Avaí é pelo Campeonato Catarinense contra o Atlético de ibirama, domingo, na Ressacada, pela oitava rodada do campeonato.
PAULO EVANGELISTA
paulo.evangelista@rbsonline.com.br