| 24/03/2007 16h43min
O Flamengo encerrou na manhã deste sábado com treino recreativo a sua preparação para o clássico com o Vasco neste domingo, às 18h10min, no Maracanã, pelo Campeonato Carioca. E, ao contrário do restante da cidade, que só fala na possibilidade de Romário marcar o milésimo gol de sua carreira neste duelo, os flamenguistas minimizaram a importância do fato, dizendo que a preocupação maior está na conquista dos três pontos.
– É normal a mobilização em torno do feito do Romário, que será histórico quando acontecer. Temos que trabalhar para impedir não só os gols dele, mas de todo o time do Vasco. Para nós o clássico é especial por ser um jogo importante. Desligamos o botão da Libertadores e ligamos o do Campeonato Estadual. Nosso foco está na seqüência de jogos que teremos agora por esta competição, contra Vasco, Fluminense e Friburguense – explicou o técnico Ney Franco.
O meia Renato fez uma advertência.
– Temos que usar esta questão do Romário
como um aviso, um alerta. Se pensarmos
somente nele, estaremos esquecendo o restante do time do Vasco, que é muito forte – disse Renato.
Ney Franco confirmou a manutenção do time que derrotou o Paraná por 1 a 0 pela Libertadores. Com isso o Flamengo jogará com a seguinte formação: Bruno, Leonardo Moura, Irineu, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Renato Augusto, Renato e Juninho Paulista; Roni e Souza. Depois o treinamento deste sábado começou o período de concentração para o clássico. Com apenas três pontos ganhos no Grupo A, o Flamengo precisa vencer para se manter com boas chances de classificação.