| 15/03/2007 14h40min
O técnico do Flamengo, Ney Franco, antecipou que vai escalar os reservas na partida de domingo, às 16h, contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Assim, o treinador segue o cronograma de sábado passado, quando o time B do Rubro-Negro derrotou o Nova Iguaçu com dois gols de Leonardo. A prioridade continua sendo a Copa Libertadores e por essa competição já tem jogo contra o Paraná, na próxima quarta-feira, no Maracanã.
Porém o time que vai encarar o Volta Redonda está mais enfraquecido do que o que bateu o Nova Iguaçu. Isso porque o meia Juninho Paulista, que estava naquela ocasião, virou titular e o volante Claiton, que passou para a equipe de reservas, continua vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no ombro esquerdo.
A principal novidade poderá ficar por conta da estréia do meia Léo Lima, contratado junto ao Grêmio no mês passado e que ficou duas semanas entregue à preparação física para pegar forma. Nesta sexta-feira, Ney Franco será informado que o atleta está liberado para atuar e só não vai escalá-lo se a diretoria decidir promover essa estréia numa partida que conte com os titulares.
Apesar de contar com os reservas na partida de domingo, o técnico não escondeu que o sentimento é de vencer esse compromisso para não se complicar na Taça Rio.
– Mesmo poupando jogadores a idéia será vencer a partida, pois o grau de cobrança será sempre alto, independentemente de quem estiver em campo, já que o Flamengo conta com um elenco de muita qualidade e que vai lutar para conquistar todos os títulos que disputar nesta temporada. Nosso objetivo é conquistar a Taça Rio e se sagrar campeão estadual sem a necessidade de uma decisão – afirmou Ney Franco.
O time que vai enfrentar o Volta Redonda será definido no único coletivo antes da partida, marcado para a tarde desta sexta-feira. No sábado pela manhã, ocorrerá um recreativo, que vai anteceder ao período de concentração para a partida. Nesta quinta-feira os jogadores realizaram apenas trabalho de relaxamento muscular.
GAZETA PRESS