| 16/03/2007 18h00min
O Boavista encara o Vasco, às 20h30min deste sábado, no Estádio Eucy Resende de Mendonça, em Saquarema, pela Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. A derrota por 5 a 1 diante do Volta Redonda, em sua casa, foi uma ducha de água fria no Boavista, que tinha ambições na competição. Para o técnico Gaúcho, o resultado tornou muito mais importante a partida deste sábado com o Cruzmaltino. O comandante deve poder contar com o retorno do goleiro Erivélton e dos zagueiros Júnior e Robson, que estavam lesionados, mas já voltaram aos treinos. Os três jogadores serão observados nesta sexta-feira e têm chances de participar da partida.
O lateral-esquerdo Leandro Eugênio, recém-contratado, pode estrear no fim de semana. Já o volante Tiaguinho, que cumpriu suspensão contra o Volta Redonda, tem presença garantida.
Do lado adversário, o técnico Renato Gaúcho cobra mais regularidade da equipe vascaína, que não vem conseguindo atuar bem durante os noventa minutos. Um exemplo dessa irregularidade aconteceu na partida contra o Madureira, no domingo passado, quando o time saiu para o intervalo perdendo por 1 a 0 e na segunda etapa construiu uma goleada de 4 a 1. Para o treinador, nem sempre essa reação será possível.
– A justificativa para essa irregularidade é desatenção. Não tem outra palavra. Por isso conversei com os jogadores, já que não temos mais condições de atuar apenas quarenta e cinco minutos. O Campeonato Carioca está chegando numa fase de afunilamento e não podemos bobear – disse Renato Gaúcho.
O treinador citou como exemplo para os jogadores as atuações de Romário, que vem conseguindo atuar 90 minutos mesmo tendo mais de 40 anos.
– O Romário, que é o Romário, está conseguindo jogar os 90 minutos. Claro que não vai correr como os outros, mas deve servir de exemplo neste aspecto – declarou.
Renato tem apenas uma dúvida para definir a equipe. Ele não sabe se escala Wagner Diniz ou Thiago Maciel na lateral-direita. Nas demais posições, a formação será a mesma que goleou o Madureira.
Em outros jogos deste sábado, o América encara o Madureira, às 16h, no Estádio Edson Passos, em Nova Iguaçu; e o Cabofriense encara o Nova Iguaçu, às 20h30min, no Correão, em Cabo Frio.
GAZETA PRESS