| 24/03/2007 16h22min
O atacante Romário treinou forte e foi a grande atração do rachão comandado pelo técnico do Vasco, Renato Gaúcho, na manhã deste sábado, em São Januário, na capital fluminense. O treino fechou a preparação da equipe para o clássico deste domingo, às 18h10, contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
O jogador tem 998 gols em sua carreira e pode alcançar a marca do milésimo no duelo contra o Flamengo. Além do rachão ele fez um trabalho de finalização, treinando cobranças de faltas e pênaltis.
Depois do treinou ele escapou de vários jornalistas, muitos deles europeus, que pretendiam entrevistá-lo sobre a marca. Antes de deixar o clube para seguir para a concentração, o atacante ficou cerca de 40 minutos reunido com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, de quem é amigo pessoal. Romário ficou sabendo que vai receber nos próximos dias uma camisa da Seleção Brasileira, com o número mil estampado nas costas, e que foi assinada por todos os jogadores da equipe minutos antes da goleada de 4 a 0 sobre o Chile em amistoso realizado neste sábado, na Suécia.
O presente será enviado a Romário, o terceiro maior artilheiro da Seleção, atrás de Pelé e Ronaldo, no fim da próxima semana, quando o técnico Dunga retornar ao Brasil. A CBF deverá programar alguma solenidade para a entrega da camisa.
Se Romário está garantido no jogo deste domingo, o meia argentino Conca fica no banco de reservas. Contratado no início do ano com status de craque, o argentino vem decepcionando, e será substituído por Abedi ou Renato, que estão se destacando quando entram no decorrer dos confrontos.
Fora essa dúvida, o Vasco está definido e vai a campo neste domingo com a seguinte formação: Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Abedi (Renato) e Morais; Leandro Amaral e Romário.
GAZETA PRESS