| 17/01/2007 20h31min
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), disse nesta quarta-feira ter uma boa relação com o PSDB e que vai respeitar qualquer decisão da bancada do partido na reunião da próxima terça-feira em torno da disputa pela presidência da Câmara. Ele disse que foi informado pelo líder tucano na Câmara, Jutahy Magalhães (BA), de que o partido pode apoiar o também tucano Gustavo Fruet (PR), candidato da terceira via.
– Com o PSDB tenho todo um tratamento respeitoso. Mesmo o ex-presidente Fernando Henrique tem me distinguido pessoalmente como um deputado correto. Não tenho reclamações ao PSDB, vou aguardar a posição do partido. Qualquer que seja o resultado do PSDB vou respeitar – afirmou.
Chinaglia disse também se sentir honrado com a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que o trata, assim como Aldo Rebelo (PCdoB-SP), como filho. Segundo Chinaglia, Lula mostrou que respeita a independência dos poderes ao dizer que não tem preferência por um ou outro na disputa pela Câmara.
– Essa observação que o presidente faz me honra. Isso repõe a independência entre os poderes. Ele sabe a exata dimensão do Executivo e do Legislativo – afirmou.
AGÊNCIA O GLOBO