| 17/01/2007 15h40min
O deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR) disse nesta quarta-feira que a receptividade entre os tucanos a sua candidatura à presidência da Câmara ficou acima de sua expectativa. Ele disse que já conversou com vários líderes do partido e todos avaliaram que sua candidatura significa a unidade do partido. Fruet já falou com o líder da bancada, Jutahy Magalhães (BA), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Geraldo Alckmin.
Quanto a José Serra, governador de São Paulo, e Aécio Neves, governador de Minas Gerais, o deputado Antônio Carlos Pannunzio (PSDB-SP) disse que eles entendem que o nome une a bancada. O PSDB elegeu 66 deputados em outubro, mas já perdeu três desde a eleição.
– Praticamente todas as lideranças e deputados já anteciparam seu apoio a minha candidatura. Falta apenas falar com os governadores Teotônio Vilela (AL) e Otomar (RR) – afirmou.
O tucano também já telefonou para outros líderes partidários, como Rodrigo Maia (RJ), líder do PFL, Mário Negromonte (BA), líder do PP, José Múcio (PE), líder do PTB, Fernando Coruja (SC), líder do PPS, e Luciano Castro (RR), líder do PL, para explicar o motivo de sua candidatura, embora saiba que eles já manifestaram apoio aos outros dois candidatos.
Fruet também pretende procurar os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para explicar pessoalmente por que aceitou ser o candidato da terceira via. Ele disse que pretende promover um debate qualificado com os outros dois candidatos. Fruet deve passar o dia ao telefone, fechando o circuito de apoios à sua candidatura.
AGÊNCIA O GLOBO