| 17/01/2007 20h21min
Depois do PP, foi a vez do PTB anunciar apoio à candidatura de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para a presidência da Câmara. Ao receber formalmente o apoio do PTB e do PP na disputa pela presidência da Câmara, o líder do governo Arlindo Chinaglia (PT-SP) disse que a decisão dos dois partidos aumenta sua responsabilidade em defesa da Câmara.
– Isso aumenta a nossa responsabilidade em defesa da instituição. Queremos debater temas centrais – afirmou Chinaglia.
Ao anunciar a escolha da bancada, o líder do PTB, José Múcio Monteiro (PE), disse que os petebistas deixaram claro que apóiam Chinaglia, de forma majoritária. Na votação, 19 optaram por Chinaglia, três preferiram Aldo Rebelo (PCdoB-SP). Um parlamentar estava ausente.
Para o líder do PP, Mário Negromonte (BA), que anunciou a decisão da bancada logo em seguida, Chinaglia é o mais indicado para resgatar a imagem da Câmara. Dos 41 parlamentares do partido, 22 votaram em Chinaglia, nove em Aldo, um no tucano Gustavo Fruet (PR) e um em branco.
– Nosso partido confia no seu projeto, Chinaglia. Conhecemos seu trabalho na liderança, sabemos que o seu espírito tornará a Camara mais altiva. Queremos o resgate da defesa do Parlamento, e essa sua postura nos comoveu muito – afirmou Negromonte.
– Quero estar à altura de tamanha representatividade na valorização do Legislativo – respondeu Chinaglia.
AGÊNCIA O GLOBO