| 09/01/2007 10h36min
Os deputados do PMDB participam hoje, às 15h, de reunião sobre a disputa pela presidência da Câmara. De acordo com o líder do partido na casa, Wilson Santiago (PB), até ontem, 84 dos 90 deputados eleitos e reeleitos pela legenda para o novo mandato haviam confirmado presença no encontro.
Três itens estão na pauta da reunião: a continuidade da candidatura própria, o apoio a Aldo Rebelo (PCdoB-SP) ou Arlindo Chinaglia (PT-SP) e a tentativa de um consenso com base na decisão tomada para evitar cisões na votação. O líder do PMDB na Câmara acredita que a candidatura do líder do governo Arlindo Chinaglia tem hoje maior simpatia no partido que a de Aldo Rebelo, atual presidente da Casa e candidato à reeleição.
– A proposta do Aldo Rebelo de apoiar um nome do PMDB (na eleição para presidente da Câmara em 2009) ainda não foi endossada pelos partidos que o apóiam – disse Wilson Santiago.
Segundo o deputado Júlio Delgado (PSB-MG), Arlindo Chinaglia espera que o PMDB já confirme o apoio à sua candidatura nesta terça-feira.
– Achamos que a tendência dos peemedebistas é de apoio à candidatura do Arlindo – afirmou Delgado.
A eleição para a presidência da Câmara deve ocorrer em fevereiro. Até o momento, a nova bancada de deputados do PMDB é a mais numerosa.
AGÊNCIA BRASIL