| 06/01/2007 18h07min
Pela segunda vez na disputa do Rali Dacar, o piloto brasileiro Paulo Nobre, o Palmeirinha, comparou as características da primeira etapa da competição com o que costuma encontrar no Rali dos Sertões, principal prova off-road do Brasil. Neste sábado, ele foi o 22º colocado na primeira etapa da prova, de Lisboa até Portimão.
– Até que enfim começou o Dacar. Hoje tivemos uma especial 100% de areia, que lembrou muito a especial dos 10 anos do Rali dos Sertões, com areia bem fofa e complicada, além de contar com muitos ganchos e área de escape cheia de tocos de árvore que podiam complicar a prova – analisou Palmeirinha.
Outro detalhe observado pelo piloto brasileiro, que corre ao lado do navegador português Filipe Palmeiro, foi o domínio dos carros diesel entre os 10 primeiros colocados no dia de hoje.
– Tinham sete carros com motor turbo diesel entre os 10 mais velozes. Para nós foi bom ver o Guerlain Chicherit colocar a BMW em sexto lugar, logo atrás dos carros da Volkswagen e provando ser a promessa que todos apontam – comentou o brasileiro.
GAZETA PRESS