| 03/01/2007 16h26min
O líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), desafiou o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), a participar de uma prévia na base aliada para que se tenha um candidato único na disputa pelo comando da Câmara. Chinaglia fez a proposta assim que saiu de encontro com o presidente do PMDB, Michel Temer.
– Eu proponho um esforço de ter uma candidatura única na base. A escolha seria feita através de uma reunião ampla. Me submeto a uma prévia ou a um mecanismo que seja mais límpido e acho que ganho a prévia – disse.
Chinaglia esclareceu que a prévia seria feita apenas na base aliada. Questionado se não poderia ser um critério mais amplo, já que Aldo Rebelo tem apoio de partidos de oposição, o petista reagiu dizendo que nunca consegue satisfazer as pessoas.
– Quando dizem que sou anti-Lula, reclamam. Quando agora proponho uma candidatura só na base, também reclamam. Eu não estou entendendo – disse Chinaglia, referindo-se ao fato de ser acusado de criar problema para o presidente Lula ao lançar sua candidatura.
AGÊNCIA O GLOBO