| 17/09/2002 12h59min
Sem as proezas de Andre Agassi e Pete Sampras no saibro, uma jovem equipe dos Estados Unidos vai ter que superar o azar que tem nas quadras de Paris para derrotar a França nas semifinais da Copa Davis, a partir de sexta, 20 de setembro. A França venceu a competição apenas três vezes desde a Segunda Guerra Mundial, incluindo a vitória por 3 jogos a 2 sobre a Austrália no ano passado. Já os norte-americanos ficaram com o título 19 vezes desde então, mas venceram apenas uma vez no saibro francês em toda a história do torneio, e nunca em Paris.
O capitão da equipe norte-americana, Patrick McEnroe, não conseguiu convencer os experientes Agassi e Sampras a viajarem para Paris. Agassi perdeu o interesse pela Copa Davis. Já a escolha de Roland Garros, onde Sampras poucas vezes se deu bem, provavelmente foi decisiva para que este deixasse a competição de lado. A exaustiva final do Aberto dos EUA, em que Sampras derrotou Agassi, também colaborou na decisão do campeão.
O time é composto pelos jovens Andy Roddick, 20 anos, e James Blake, 21, que devem disputar as partidas de simples, provavelmente contra Sebastien Grosjean e Arnaud Clement.