| hmin
Enquanto acompanha a estréia dos brasileiros no Brasil Open 2002, torneio que está sendo disputado na Costa do Sauípe (BA), o capitão da equipe brasileira da Copa Davis, Ricardo Acioly, divulgou nesta terça os nomes dos juvenis que irão treinar com a equipe no Rio de Janeiro. A capital carioca será sede do confronto entre Brasil e Canadá pela repescagem do Grupo Mundial da Davis, entre os dias 20 e 22 de setembro.
Dos 16 anos, foram chamados os catarinenses Diego Cubas e Bruno Rosa, respectivamente números 1 e 2 do ranking brasileiro da categoria. Completam o time dos convocados o paranaense Alexandre Bonatto, o gaúcho Franco Ferreiro, o paulista Leonardo Kirche e o catarinense Eduardo Portal, números 1, 2, 3 e 4 do país na categoria 18 anos.
Os tenistas juvenis vão ter a oportunidade de acompanhar de perto toda a preparação da equipe brasileira, além de treinarem diretamente com o quarteto escalado por Acioly para o confronto: Gustavo Kuerten, Fernando Meligeni, André Sá e Flávio Saretta. Os seis juvenis estarão sob a orientação dos técnicos Mauro Menezes e João Soares.
Também nesta terça, Acioly chamou outros dois jogadores profissionais para completar a equipe da Davis. Os paulistas Ricardo Mello e Júlio Silva atuarão como “sparrings” do quarteto titular durante as sessões de treinos no Rio.