| 10/09/2002 19h40min
O tenista Lleyton Hewitt (foto) será a principal arma da Austrália na disputa da repescagem da Copa Davis 2002. O número 1 do mundo – ao lado de Wayne Arthurs, Scott Draper e Todd Woodbridge – enfrenta a equipe da Índia, entre os dias 20 e 22 de setembro. As partidas ocorrem no Memorial Drive, em Adelaide, na Austrália.
O jogo vale a permanência da Austrália no Grupo Mundial, ou de elite da Copa Davis. O time perdeu na estréia por 5 a 0 para a Argentina, em Buenos Aires.
Outro convocado pelo técnico John Fitzgeralf, o tenista Mark Philippoussis, teve que desistir devido uma lesão no joelho esquerdo no Aberto dos Estados Unidos, em Nova York.
Já a Índia conta Leander Paes, Mahesh Bhupathi, Rohan Bopanna e Sunil-Kumar Sipaeya, comandados pelo técnico Ramesh Krishnan. Entre os indianos, o melhor colocado no ranking mundial (que leva em conta os melhores resultados das últimas 52 semanas) é Bopanna, que ocupa a 406ª posição.
Ambas as equipes já se enfrentaram 10
vezes pela Copa Davis, com sete vitórias para a Austrália, atual vice-campeã da competição, e responsável pela eliminação do Brasil no ano passado, nas quartas-de-final, em Florianópolis. Na decisão, os australianos perderam em casa por 3 a 2 para os franceses.