| 23/12/2006 14h43min
Apontado como um dos jovens pilotos mais talentosos do mundo, o finlandês Heikki Kovalainen garante que não se sentirá pressionado pela estréia como titular na Fórmula-1. O piloto da Renault promete “cuca fresca” para enfrentar os desafios de sua primeira temporada completa na categoria.
– Para mim, não é nenhuma pressão-extra. É uma grande oportunidade de ser competitivo no meu primeiro ano, o que poucos pilotos conseguem. O time estará forte e o carro estará rápido. Então, eu só preciso ficar calmo e ter cuca fresca – disse.
Por outro lado, Kovalainen diz que evitará precipitações.
– A primeira corrida não será fácil e a minha filosofia será me preparar para o pior. Talvez terei algumas corridas ruins, mas eu estarei focado para não perder tempo, finalizar a primeira corrida, a segunda e assim por diante – explicou.
Para que a adaptação seja a mais rápida possível o finlandês lembra da importância de ter ser piloto de testes da equipe.
– 2006 foi um ano importante para mim porque tive vários desafios para me preparar para o futuro. Andei muitas milhas, enfrentei diferentes situações e tive trabalhos diversos para fazer – contou o finlandês.
GAZETA PRESS