| 21/12/2006 23h15min
Como vem se especulando há algum tempo, a Honda pode disputar a próxima temporada da Fórmula-1 com seus carros pintados de verde. Quem garante, desta vez, é a revista inglesa Marketing Week.
– A nova cara (da equipe) pode envolver a mudança de seu chassi para o verde no próximo ano, segundo uma fonte ligada ao time japonês – diz a revista, em artigo veiculado em sua última edição.
Segundo a publicação, a pintura verde teria pouco a ver com o possível novo patrocinador da escuderia, a British Petroleum, que ostenta as cores amarelo e verde-oliva. Na verdade, diz a revista, trata-se de um acordo dos japoneses com a companhia petrolífera inglesa, ambos interessados em uma política de marketing mais voltada para a causa ambiental.
Desde 2004, quando a Jaguar se despediu da categoria, a Fórmula-1 na conta com carros pintados de verde alinhados em seu grid. Recentemente, o chefe de equipe da Honda Nick Fry havia dito que a escuderia buscaria uma solução alternativa e criativa para substituir a Lucky Strike, que havia encerrado seu patrocínio aos carros de Jenson Button e Rubens Barrichello.
– Você não verá um carro coberto de logotipos da Honda. Será algo muito diferente – afirmou Fry, cujos carros treinaram pintados quase inteiramente de preto recentemente na Espanha.
GAZETA PRESS